O verão começa em dezembro!
O verão começou no dia 22 de dezembro, mesma época em que se iniciam as férias escolares e recessos dos trabalhos. Muitas pessoas aproveitam o período para descansar, relaxar e passear em praias, piscinas e pontos turísticos, mas é preciso ficar atento, porque durante os próximos meses ocorre um aumento significativo das doenças oculares no verão. Esses problemas são resultados de vários fatores, e um deles pode ser a falta de cuidados. Segue 3 doenças oculares comuns no verão.
Alergia e irritações As mais recorrentes doenças oculares no verão são as alergias e irritações que podem aparecer devido o contato da região dos olhos com objetos ou substâncias estranhas, entre os maus comuns: mofo, cloro, água salgada e filtro solar.
Ceratite A ceratite é a inflamação que pode ser causada tanto pela exposição prolongada e excessiva à luz solar, quanto pelo contato com água contaminada, complicações de outras doenças e uso de lentes infectadas.
Pterígio O pterígio é a doença que provoca o crescimento anormal da membrana que cobre a córnea. Apesar de não ser infecciosa causa grande desconforto e pode afetar seriamente a visão. Pode se manifestar tanto pelo fator genético, quanto pelos ambientais como a longa exposição ao sol, poeira e vento, ou traumas e outros problemas em que podem ocasionar em coceiras constantes.
Essas foram as 3 doenças oculares mais comuns no verão, cuide da sua saúde ocular e para isso conte com a OPC Oftalmologia.
Sudoeste: (61) 3257-4302
Para mais publicações como esta, acesse nosso Instagram.
Deixe um comentário O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *
Comments